News Absono Outubro 2019

Congresso Brasileiro do Sono 2019

Está chegando!

Estamos a dois meses do nosso Congresso Brasileiro do Sono. A programação científica está imperdível!

Os temas dos cursos pré-Congresso também foram criteriosamente elaborados. Confira ao lado:

Cursos Pré-Congresso

• Insônia de A a Z
• Tratamento abrangente da insônia
• Atualização sobre os parâmetros práticos da polissonografia
• Abordagem do paciente com SAOS
• Actigrafia
• Progressos e perspectivas do diagnóstico da apneia do sono

Novidades na Medicina do Sono

No último dia 11 de setembro, durante a reunião de diretoria da ABMS (Associação Brasileira de Medicina do Sono), uma das pautas discutidas foi a elaboração do documento com recomendações, parâmetros e padrões do telemonitoramento de pacientes que fazem tratamento com Pressão Aérea Positiva – PAP. O nome ainda está em definição e em breve será divulgado.

Curso preparatório para Prova de Certificação Odontologia na Medicina do Sono

Já está disponível a programação completa do Curso Preparatório para a Prova de Certificação de Odontologia na Medicina do Sono. O curso será realizado no dia 9 de novembro deste ano, das 08hs às 18hs, no Espaço FIT, em São Paulo.

ABS recebe Prêmio Destaque ao Dia Mundial do Sono

No último dia 22 de setembro, durante a abertura oficial do Congresso Mundial do Sono, em Vancouver, Canadá, a ABS foi premiada pelas ações voltadas ao Dia Mundial do Sono. O troféu foi entregue, em mãos, para a presidente da Associação Brasileira do Sono, Dra. Andrea Bacelar. Emocionada e orgulhosa, a especialista atribuiu a conquista a todos os colegas de cada regional que dedicaram seu tempo e conhecimento para disseminar para toda a população informações importantes para a promoção da saúde.

Prêmio Euro incentiva ações inovadoras na Medicina

Com o objetivo de incentivar a busca de soluções inovadoras na saúde, a Eurofarma está patrocinando com exclusividade o Prêmio Euro Inovação na Saúde. O prêmio é voltado para médicos devidamente registrados e atuantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro de 2019.

Acompanhe as novidades