News Absono Fevereiro 2020

Novos presidentes assumem o comando da ABMS e ABROS

O médico pneumologista Dr. Pedro Rodrigues Genta é o novo presidente da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS, no biênio 2020-2021). O especialista tem tido forte contribuição no desenvolvimento da ABMS, sendo um dos médicos a integrar a diretoria da entidade na gestão anterior e afirma que uma das metas de sua gestão é incentivar jovens a exercerem residência em Medicina do Sono.

“A diretoria da ABMS, desde a gestão da Dra. Fernanda Haddad, conta com representantes de todas as especialidades ligadas à medicina do sono. Nessa nova gestão, pretendemos fortalecer a Medicina do Sono através de ações de divulgação entre as seguradoras de saúde e pela definição do papel do médico em nossa área de atuação. Precisamos atrair jovens talentos pelo aumento da oferta de vagas de residência em Medicina do Sono. Convidamos os associados a contribuir com sugestões”, informa Dr. Genta.

Já na presidência da Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS), quem assume o comando é o Dr. Rowdley Robert Rossi. “Somos uma associação recente com grandes conquistas que devemos a Diretorias anteriores que doaram seu tempo e dedicação à ABROS. Hoje, com a casa arrumada, precisamos ser vistos, reconhecidos e respeitados pela sociedade civil, por instituições e associações das áreas da saúde e dentro da própria ABS. Este tem que ser um compromisso não apenas da Diretoria, mas de todos os associados”, afirma.

Na Associação Brasileira do Sono (ABS), a médica neurologista, Dra. Andrea Bacelar, foi reeleita a presidente. “Fico muito grata com a confiança da reeleição. Nessa gestão, devemos intensificar os esforços nas certificações em Medicina do Sono, nas áreas da Odontologia do Sono, Fonoaudiologia do Sono, Psicologia do Sono, Fisioterapia do Sono e para Técnicos em Polissonografia. Daremos continuidade à certificação de novos laboratórios de sono. Além disso, nos empenharemos para conquistarmos mais sócios para a nossa entidade. Teremos mais trabalho pela frente e estamos muito animados”, afirma Dra. Andrea.

Confira a lista completa dos novos diretores das entidades:
• ABS: www.absono.com.br/diretoria
• ABMS: www.abmsono.org/diretoria
• ABROS: www.absono.com.br/abros/diretoria

Podcast Absono

A ABS estreia seu Podcast, com uma chamada da presidente da Associação Brasileira do Sono, Dra. Andrea Bacelar, sobre a Semana do Sono 2020, que este ano será realizada de 13 a 19 de março, em 30 cidades brasileiras.

E aguarde. Teremos muito mais novidades pela frente. Acompanhe nossos podcasts no Spotify e no Deezer.

Aulas do Congresso Brasileiro do Sono 2019 estão no ar

As aulas do Congresso Brasileiro do Sono 2019 já estão liberadas para os sócios.

O conteúdo está disponível na área restrita do site:

www.absono.com.br

Semana do Sono 2020

Acompanhe as informações sobre a Semana do Sono 2020 no site:

www.semanadosono.com.br

Revista Sono

Já recebeu a 20ª edição da Revista Sono?

A versão online está disponível no nosso site:

Acompanhe as novidades