Credenciamento de Polissonografia Domiciliar

Credenciamento de Polissonografia Domiciliar

Luciana Palombini;

Luciane Impelliziere de Mello;

Técnico: Bruno Brito Rodrigues;

Os serviços credenciados são divulgados no site da Associação Brasileira do Sono (ABS) e da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), e recomendados aos pacientes que nos procuram em busca de informações;

A ABS/ABMS também divulgará nas redes sociais essa prestação de serviço à população;

Assim que credenciado, além do certificado, o serviço ganha um selo digital cuja validade é de 01 (um) ano; após o vencimento será necessário o pagamento de uma taxa de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais), para se ter acesso ao selo atualizado*.

*O serviço só poderá ter acesso ao selo atualizado, se estiver com o credenciamento em dia, ou seja, dentro do vencimento; se o credenciamento estiver vencido, não é possível ter o selo atualizado.

Esse selo poderá ser impresso como desejar: adesivo grande para ser colado em uma área visível no laboratório ou adesivos pequenos para serem colados nos laudos dos exames, por exemplo.

Os laboratórios de sono já credenciados pela ABS e que fazem ou que passam a fazer a Polissonografia Domiciliar (tipo 3), já estão, automaticamente, com esse serviço também credenciado, basta preencherem o formulário no site.

1.1 Após o preenchimento do formulário, é necessário enviar uma cópia dos documentos citados abaixo, que deverão ser escaneados (legíveis), para o e-mail absono@absono.com.br.
Para análise técnica dos documentos enviados, será cobrada uma taxa de R$ 300,00 (trezentos reais).

CÓPIAS DOS ORIGINAIS

• Médico (a) responsável: Certificado médico + certificado em Medicina do Sono pela ABS (certificação feita até 2011) ou pela AMB (certificação feita a partir de 2012).
OBS.: a certificação em medicina do sono pela ABS terá validade até 2011. A partir de 2012, somente a certificação pela AMB será aceita.
É imprescindível que o (a) médico (a) responsável seja nosso (a) sócio (a) adimplente.

• Técnico (a): Certificado de habilitação de técnico em polissonografia pela ABS.

É imprescindível que o (a) médico (a) responsável e o (a) técnico (a) sejam nossos (as) sócios (as) adimplentes.

Analista: Certificado de Análise de Exames (caso tenha).

Laboratório: Cópia do questionário do paciente (pré sono, pós sono e relatório técnico ou relatório do paciente na noite do exame) (intercorrências) + cópia do laudo de exames domiciliares + Imagens do traçado do aparelho.

1.2 Para clínicas que fazem a colocação do aparelho no laboratório, é necessário enviar foto dos locais citados no formulário (01 até 06 e do local de higienização), junto com as cópias de documentos para o e-mail absono@absono.com.br.

*A Comissão poderá solicitar outros documentos / comprovações, entraremos em contato sinalizando.

Conheça as Associações do Sono Coligadas